terça-feira, 23 de junho de 2015

Reflexão 1ª aula - Isaque Ville

O ser humano é totalmente responsável pela sua atual situação, sendo o elemento de maior influência no planeta Terra, nós temos feito e adaptado tudo o possível para que possamos ter uma vida melhor. Mas essa melhora de vida não tem alcançado a todos, ela não está de fato disponível a todos.
                Enquanto alguns vivem uma vida relativamente boa, outros enfrentam condições que são tomadas como precárias para se viver. É claro que se for olhar por uma perspectiva de um único individuo ou de uma única geração essa responsabilidade é difícil de atribuir ao mesmo, pois individuo nasce inserido em uma realidade gerada por nossos antepassados, onde s consequências se perpetuaram.
                A atual posição da humanidade é proveniente dos resultados de ações sobre ações, que tem sido feitas ao longo da existência da humanidade, mas o fato de nascermos de uma realidade proveniente do feito de outras pessoas não exclui a responsabilidade individual de cada um, pois não se pode deixar que essa situação ate as mãos de cada individuo, porque cada ser humano tem a capacidade de traçar seu futuro, mesmo que as oportunidades possam ser diferentes, mas nenhum de nós tem o destino determinado e fixo.
                Esta relação entre homem e meio acabam se equilibrando muitas vezes, pois ao mesmo tempo que o mundo impõe suas condições, o homem por sua vez também tem a capacidade de influenciar o meio a sua volta. Talvez a depender da realidade em que se encontra e suas possibilidades, pode ser que uma única pessoa não consiga mudar sua realidade drasticamente, mas certas mudanças necessitam de mais ações, de mais gente envolvida. Então o ser humano pode fazer a diferença, pode determinar seu destino e o destino daqueles que ainda virão.

                Os vídeos exibidos em sala de aula mostraram realidades chocantes, pois para os alunos a condição daqueles filmados foge do padrão adequado para uma boa condição de vida com qualidade, mas ao seu modo, elas tentavam se adaptar a realidade que se encontravam. Dentro de cada um, aquela vida pode não ser a vida que sonhavam, mas com suas forças cada um leva a vida como pode, alguns felizes, outros chateados, alguns conformados, outros não, mas acima disso, cada um deles vive.
    

                                                                                                                              Isaque Ville

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll